Quem chega lá? daí deve sair o candidato do governo para a disputa das eleições de 2020

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, ao contrário de outras cidades, em Catu nem a oposição nem o próprio governo fizeram, até o momento, a escolha e o anúncio do nome que disputará as eleições de 2020.

Pra algumas lideranças políticas ouvidas essa demora na escolha prejudica mais a oposição do que o governo, pois o anuncio do candidato abraçado pela oposição forçaria um anuncio mais rápido do governo em relação ao nome do seu candidato, o que facilitaria para a oposição que teria mais tempo para desgastar o candidato do governo.

Governo

Muito frio e calculista nesta questão, o prefeito Geranilson Requião segue sem anunciar o nome do candidato à sucessão, mas, nos bastidores da política e segundo fontes confiáveis, um nome já estaria pré-definido e não seria anunciado de imediato já que a intenção é deixar o povo perceber através das ações e de manifestações do prefeito em relação à este nome.

Bom, ao saber dessa jogada, o Catu Notícias passou a analisar alguns movimentos do prefeito em relação aos três nomes mais comentados. O começo desta análise se deu na inauguração da Escola Municipal Adélia Mata, no bairro Gravito. Na oportunidade dois dos três nomes estavam presentes: Ana Teixeira e Marcelo do Sindicato, já Dr. André Marques não estava presente, segundo o mesmo teve que atender a uma emergência médica e por isso não pode se fazer presente.

Destaque na educação, Ana Teixeira já disse alto e em bom som que não tem interesse em ser candidata, então a nossa análise focou no presidente da câmara, Marcelo Calasans.

Algo novo no ar

O fato é que diversas vezes e principalmente durante as inaugurações, Marcelo sempre teceu grandes elogios ao prefeito e nem sempre era tão correspondido como a partir desta inauguração. Em um vídeo gravado pela assessoria do prefeito é possível ver que Gera faz questão de abraçar Marcelo e o classifica como ‘Taco Forte e homem que está sempre lhe ajudando e a disposição do governo’. Será que esse foi o pontapé para o início da jogada? Estamos de olho. Veja o vídeo a baixo com o momento em que o prefeito faz os elogios a Marcelo:

O Catu Notícias vai continuar observando e apurando o desenrolar da política catuense. Em breve informações sobre os candidatos de oposição.

Da redação – Catu Notícias

Deixe seu Comentário