‘Paulo Guedes é mais importante do que o próprio presidente’, afirma Lídice da Mata

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (11), que o “entorno” do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), “não é tão puro quanto foi vendido” durante campanha. 

“Flávio Bolsonaro não disse só uma palavra sobre os casos que vão se acumulando. Se vendeu gato por lebre. Eu acho que é o início de alguns segmentos pequenos perceberem, principalmente os de classe média”, disse. 

De acordo com a socialista, um dos grandes problemas da política atual, é o fato de que os políticos não falam mais sobre o povo em si, a pauta é apenas o mercado. “Paulo Guedes [ministro da Economia] é mais importante no governo do que o presidente, é um novo tipo de primeiro-ministro”, resume. 

Autoproclamada “novata no Congresso”, Lídice argumentou que a sensação de que se tem uma nova política no poder é falsa, e que alguns projetos pautados voltados ao comportamento, como o do deputado federal Márcio Labre (PSL) sobre anticoncepcionais, se aproximam “de uma posição um tanto quanto bizarra”. 

“Querem criar um ambiente de confronto no plenário, raivosa. É não cair na provocação, porque há pessoas que estão ali encomendadas para criar um clima de total desrespeito à convivência parlamentar”, explica.

fonte: M1

Deixe seu Comentário