PAC 1: SAAE finaliza oficina de Maquiagem em Alagoinhas IV

“Eu não tinha esse conceito do que é uma maquiagem. Eu aprendi que são técnicas que acabam fazendo diferença e que levantam totalmente nossa autoestima. O SAAE está de parabéns, porque acaba ajudando cada um de nós de forma diferente.” Assim a estudante Renata de Oliveira qualificou a Oficina de Maquiagem, encerrada nesta quarta-feira (03) em Alagoinhas IV.

Em clima de satisfação, as participantes da oficina que integram as ações sociais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) se reuniram maquiadas e sorridentes na sede da associação do bairro para celebrar o conhecimento e o vínculos adquiridos ao longo dos encontros com a instrutora Carolina Cohim.

“Passei o que eu pude com muito carinho”, contou a instrutora. “E hoje, ao ver que elas vieram maquiadas de casa, é gratificante notar que elas aprenderam”, completou, desejando que as alunas façam germinar a sementinha plantada.

 Para Tânia Maria Veloso, o ensino que a professora passou foi uma coisa muito boa. “Quem não sabia, aprendeu… Esse curso foi uma coisa espetacular”, afirmou a dona de casa.

“Eu cheguei aqui eu não tinha noção nenhuma de maquiagem”, revelou a cabeleireira Maria Leoneia. “Eu até falei com a pró, que não ia conseguir, mas no segundo dia de curso eu já estava querendo comprar as maquiagens das lojas.”

Na ocasião, Leila Pires, assessora de Integração Comunitária, agradeceu à instrutora e às participantes. “Essa oficina faz parte de um trabalho que tem rendido muitas alegrias para o SAAE, porque a gente percebe que as pessoas desconstroem conceitos equivocados, como no caso da maquiagem, percebendo que se trata de mais um elemento capaz de nos completar, para nos sentirmos ainda melhor”, disse a assessora, frisando que objetivo foi não apenas resgatar a autoestima, mas também possibilitar uma aprendizagem aplicada para além da oficina.

Fonte: ASCOM/SAAE

Deixe seu Comentário