Marcelo Calasans anuncia novidades para 2019 no legislativo, entre elas: o Parlamento Jovem e a contratação de 30 estagiários

O Presidente da Câmara Municipal de Catu, Marcelo Calasan, anunciou durante entrevista no Jornal do Catu Notícias que pretende continuar fazendo a diferença enquanto presidente do legislativo.

“Vamos aproveitar estes dois anos para intensificar os trabalhos na Câmara de Catu. Pretendemos já no primeiro semestre criar o Parlamento Jovem, onde 13 vereadores jovens serão eleitos e durante seis meses participaram dos trabalhos no legislativo propondo idéias e fazendo Projetos de Leis voltados para a juventude de nossa cidade”, informou Marcelo.

O presidente na oportunidade anunciou a contratação de 60 estagiários, 30 por ano. “Vamos começar o semestre retomando o nosso programa de estágio. Já no primeiro semestre pretendemos contratar 15 estagiários e no segundo mais 15 totalizando 30 por ano e 60 na soma dos dois anos em que estaremos à frente do Poder Legislativo”.

Marcelo informou ainda que pretende fazer da Câmara de Vereadores o primeiro prédio da cidade com energia sustentável. “Reunir-me com os vereadores e eles me sinalizaram com um ok no que diz respeito à criação do primeiro prédio auto sustentável do município, ou seja, o primeiro prédio a funcionar com energia solar, e esperamos que este seja o pontapé inicial para que outras empresas também venham a seguir este exemplo.

Outras novidades para o biênio

Outras novidades anunciadas pelo Presidente da Câmara foi à criação do Projeto Escola na Câmara, Wifi gratuito em frente ao prédio da Câmara e um novo site informativo, além de novidades na TV Câmara.

Perguntado pelo jornalista Ciro Marques se o fato de o mesmo ser um político jovem, com idéias novas e recém reeleito presidente da câmara o capacita para representar o Governo Gera nas próximas eleições, o vereador disse: “Não estou preocupado com as eleições de 2020, acredito que estes próximos dois anos serão de muito trabalho e eu pretendo continuar fazendo a diferença. Quando entrei na política foi para fazer a diferença buscando sempre o melhor para o meu povo. Venho me expirando no prefeito Gera que apesar de não ser tão jovem, tem idéias novas, então, não adianta ser jovem e ter idéias velhas. Pra mim Gera está entre os melhores prefeitos que este município já teve – se não o melhor.

O presidente da Câmara também parabenizou o jornalista Ciro Marques e a sua equipe pelo destaque que vem alcançando na cidade com o Catu Notícias e agora com o novo programa jornalístico; O Jornal do Catu Notícias.

Da redação – Catu Notícias

Deixe seu Comentário