Feitos na educação do município fazem de Ana Teixeira um dos principais nomes para a sucessão de Gera

A pouco mais de um ano para as eleições de 2020, um nome sobressai entre os destaques do Governo Gera, o da atual Secretária de Educação e Cultura, Ana Teixeira. Apesar de a mesma não ser filiada a um partido e negar a possibilidade de disputar as próximas eleições representando o governo Gera, o seu nome continua em discussão nos bastidores políticos.

Fato é que após seis anos e quatro meses de governo nenhuma secretaria se destacou tanto como a pasta de Ana Teixeira. Foram mais de 50 escolas reformadas ou totalmente reconstruídas desde que assumiu a pasta. Além de reformas e reconstruções com uma estética perceptível, as escolas também foram contempladas com novas carteiras e outros móveis necessários para a prática de um bom ensino.

Três vezes Secretária de Educação do Município e vasta experiência profissional a capacita para a tão disputada sucessão municipal.

Senador Otto Alencar e o vice – prefeito, André Marques

Outros nomes seguem forte na disputa como, por exemplo, André Marques, vice-prefeito do município e dono de um carisma invejável. No último dia 10 de maio, em Alagoinhas, durante evento onde o atual prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, se filiou ao PSD, o Senador Otto Alencar declarou apoio à futura candidatura de Dr. André a Prefeito de Catu.

A frente da presidência do partido no município, André Marques disse que não abre mão de ser candidato a prefeito de Catu, dando a entender que um possível rompimento com Gera pode acontecer caso ele não seja o escolhido do grupo. “Chegou a hora de disputarmos a cadeira do executivo, já dei a minha contribuição como vice e agora é hora de colocarmos as nossas ideias em prática e darmos continuidade ao trabalho que Gera vem fazendo no município”.

Marcelo Calasans – Presidente da Câmara de Catu

Outro nome bastante comentado nos bastidores da política e bem visto entre a população é o Marcelo Calasans, a sua rápida ascensão na política e com ideias inovadoras chamou a atenção de lideranças políticas, populares e até mesmo da oposição.

Vereador de primeiro mandato e logo eleito Presidente da Câmara, Marcelo vem fazendo a diferença no Legislativo Municipal.  Em menos de dois anos de mandato conseguiu tirar do papel a tão sonhada rampa de acessos para Portadores de Necessidade Especiais; abriu vagas de estágios para estudantes do município; implantou a TV Câmara (mais Transparência) e várias outras ações que lhe rendeu reconhecimento e a reeleição para mais dois anos como presidente, demonstrando assim, a sua maturidade política apesar de estar legislando em seu primeiro mandato.

Apesar de ter o seu nome cogitado para a sucessão de Gera, Marcelo disse recentemente em entrevista que nunca disse ser candidato à sucessão.

Jean Sodré – Empresário

O nome do supermercadista Jean Sodré é outra opção do grupo de Gera e que vem crescendo no conceito da população. Recentemente o empresário participou, em São Paulo, da APAS maior feira de Supermercados da América Latina e disse que, “a participação no evento foi uma ótima oportunidade pra buscar ideias no que diz respeito à geração de emprego na cidade”. Pra Jean, a geração de emprego será a sua bandeira e completou: “se o povo busca algo novo, esse novo chegou e se chama Jean Sodré”.

Da redação – Catu Notícias

    • Lucas Melo
    • 14 de maio de 2019
    Responder

    O Cenário político do nosso município é estarrecedor;Nossas escolas municipais só tem aparência física, por que o ensino é um dos piores. Temos professores desmotivados e alunos que são aprovados sem saber coisa alguma. E o pior é que as crianças do ensino básico chegam em casa quase sempre sem nenhuma tarefa de casa sequer. Nossa atual secretária de Educação é muito acomodada, não conhece a realidade interna das escolas ou finge não saber. O Prefeito cuida muito bem da praça da Aruanha, e as demais sucumbem ao abandono. Os conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha vida estão cheios de mato e lixo. Sinceramente essas “reformas alopradas” tem beneficiado á quem mesmo!???

Deixe seu Comentário