Inauguração: prefeito de Catu fala sobre o Jornal do Catu Notícias e a sua meta para a educação do município

A prefeitura de Catu através da Secretaria de Educação e Cultura entregou, para a comunidade, na manhã desta sexta-feira (08), a Escola Municipal Maria de Sá Barreto totalmente reconstruída e equipada.

O investimento teve valor superior a R$ 500 mil, e as instalações passam a ter: 05 salas amplas; sala de leitura; secretaria; diretoria; sala de professores; 02 banheiros com 04 divisões; mais 02 banheiros individuais; depósitos de alimentos e material didático; e parque infantil. Visando possibilitar maior interação e movimentação para os 138 alunos matriculados – foi incluído no projeto espaço para área de recreação descoberta.

O padrão das novas estruturas atende a exigência de acessibilidade – com rampas e barras de apoios, para garantir o acesso dos alunos com condições especiais.

Em entrevista ao Catu Notícias, o prefeito falou da meta do governo em relação à educação: “A nossa meta é chegarmos em 2020 entregando 100 todas as escolas recuperadas, ou, reconstruídas. Tenho certeza absoluta que com muito trabalho e muito empenho nós vamos conseguir fazer o melhor pelo povo de Catu”, pontuou o prefeito.

Convidado para o novo programa do CN – o Jornal do Catu Notícias, o prefeito disse que será um prazer. “Iremos com prazer e quero parabenizar o Catu Notícias pelas coberturas nos eventos e na cobertura geral dos fatos verdadeiros ocorridos em nosso município, parabéns a vocês, parabéns a imprensa de Catu”.

A Secretária Ana Teixeira falou que a escola ganhou um desenho especial e ficou maravilhosa. “Quando a gente reinaugura uma escola não fazemos maquiagem, são equipamentos novos móveis novos e estou muito feliz com o resultado da escola. Esta é uma escola diferenciada, 50% de nossas escolas já foram reformadas ou reconstruídas e a nossa meta é tentar chegar aos 100%.

Também participaram do evento os deputados Nelson Pelegrino (federal) e Maria Del Carmem (estadual), além de secretários do município, vereadores, professores, aluno, visitantes e a imprensa local.

Da redação – Catu Notícias

    • José Rubens
    • 9 de fevereiro de 2019
    Responder

    Parabéns prefeito pelo empenho de sua administração em prol da educação, porem tenho nojo de passar no centro de catu com o desmando dos camelôs instalados em qualquer lugar e carros estacionados en locais proibidos e uns bostas de uns agentes de transito colocando cones na aruanha e ficar na sombra mechendo no zap olhando os cones.
    Falta pulso para botar ordem em Catu.

Deixe seu Comentário