Segunda SIPAT é realizada com atividades e palestras durante toda semana, no SAAE de Catu

Começou na última segunda-feira (05), a Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (SIPAT). O evento está sendo realizado pelo segundo ano consecutivo no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e busca orientar os colaboradores a respeito da importância com a sua segurança e a segurança do próximo. Durante a realização do evento são realizadas palestras e diversas outras atividades. A Semana SIPAT vai até a próxima sexta-feira, 09-11.

Jamile Carvalho – Presidente da SIPAT

Segundo Jamile Carvalho, presidente da Sipat desde a criação da comissão, entre 2011 e 2012, essas atividades que acontecem anualmente, são pensadas para a segurança do colaborador. “Eu estou muito feliz por termos conseguido realizar pela segunda vez a SIPAT aqui no SAAE. Nós tivemos um trabalho muito árduo para organizar tudo com objetivo de alcançar sempre o trabalhador a fim de assegurar sua proteção e nossa empresa. Então realizamos essas atividades para que eles se sintam sempre abraçados e valorizados”, destacou Jamile.

Ainda segundo a presidente, “é necessário reforçar sempre a importância que se deve dar a pessoa jurídica (empresa) e física (trabalhadores). A idéia é conscientizar o trabalhador sobre como o cuidado e a segurança que ele exerce na área de trabalho pode evitar muitos acidentes. Então, essas palestras, atividade e brincadeiras ajudam de forma dinâmica a atingir este objetivo”.

Mauro Filards – Diretor do SAAE

Mauro Filardes, diretor do SAAE, abordou sobre as estratégias da SIPAT de atingir de maneira mais precisa os colaboradores e funcionários da autarquia através das atividades exercidas pela comissão. Mauro também disse ter aprovado a forma de alavancar o público-alvo. “Nós abrangemos os temas para atingir os funcionários que exercem diferentes áreas de trabalhos. São motoristas que necessitam de informação de proteção no trânsito, orientação sobre alimentação saudável para a preservação de sua saúde, entre outras temáticas. Então, cada palestra que fazemos e com especialistas de diferentes áreas contribui para alcançar o maior numero de pessoas,” concluiu Mauro.

Elisilvia Nascimento, estagiária do SAAE

Elisilvia Nascimento, estagiária do SAAE, contou sobre a sua primeira participação no evento. “É sempre importante estar frisando a necessidade da segurança no trabalho para os funcionários, e através deste evento, a conscientização, por parte de todos nós, será ainda mais reforçada. A expectativa é que nós, colaboradores, possamos sair daqui com grandes aprendizados e que possamos praticar essas dicas não só aqui na sede, mas também fora dela,” informou Elisilvia.

 A Semana CIPAT conta com o apoio do SAAE, da Prefeitura Municipal de Catu, da Secretária de Educação e Secretaria de Saúde.

Confira a programação completa abaixo:

 As palestras serão aplicadas no turno matutino das 7:30 ás 8:30 horas.

05/11/2018- Alimentação Saudável (Nutricionista)

06/11/2018 – A importância da Preservação do Meio Ambiente (Gestora Ambiental)

07/11/2018 – Comportamento no Trânsito  (Auto Escola Paraíso)

08/11/2018- Relações Interpessoais  e  Trabalho em Grupo (Assistente Social)

09/11/2018- DST´S (Enfermeira).

Veja mais fotos do evento:

Da redação – Catu Notícias

Eleições 2018: Você votará em candidatos apoiados pelo Governo Municipal?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Deixe seu Comentário