Câmara garante valorização salarial dos servidores com reajuste acima da inflação

Os funcionários da Câmara Municipal de Catu passaram a contar a partir do mês de julho com os seus salários reajustados em 6,3%. O valor é quase o dobro da inflação, que até junho ficou acumulada em 3,36% segundo o IBGE.

 O aumento apresentado pelo presidente da Câmara, Marcelo Calasans, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Marcelo, que segue no comando da Câmara após uma reeleição unânime e inédita em Catu, mantém a política de valorização dos servidores em sua gestão iniciada em janeiro de 2017, garantindo que não ocorram perdas salariais.

 “A valorização dos servidores é uma política da qual não abro mão. E para que ela possa acontecer e ser sustentável temos que ter muita responsabilidade, planejamento e equilíbrio com os recursos”, destacou Marcelo Calasans.

Funcionárias da Câmara

Desde 2017, os reajustes apresentados por Marcelo alcançou todos os trabalhadores da câmara, totalizando 12,3% de aumento nos salários, enquanto a inflação neste mesmo período, tendo o mês de julho como data base, foi inferior e somou 10,6%.

13º Salário antecipado em junho

Ainda no mês de junho, foi efetuado o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários. O adiantamento é uma medida que tem um forte impacto tanto para os servidores públicos, quanto para o aquecimento do comércio local, impactando positivamente nas vendas e na geração de empregos, sobretudo neste período, quando foram comemorados os tradicionais festejos juninos. Já a segunda parcela do 13º salário dos servidores está prevista para o mês de novembro.

Deixe seu Comentário