Bahia vence Salgueiro e segue vivo na Copa do Nordeste

Precisando da vitória na Copa do Nordeste, o Bahianão decepcionou e bateu o Salgueiro, neste domingo, por 3 a 0 na Arena Fonte Nova. Com a vitória na 7ª e penúltima rodada da primeira fase do torneio regional, o Tricolor de Aço assumiu a 5ª colocação do grupo B e seguiu vivo na briga pela classificação para as quartas de final.

Com 12 pontos somados, os baianos agora precisam vencer e torcer para um tropeço de Náutico ou CSA. O Tricolor terá compromisso contra o Sampaio Corrêa, equipe com a pior campanha da competição, em São Luis, pela última rodada.

Já o Salgueiro está na 4ª colocação do grupo A, com os mesmos seis pontos que o Vitória. Na última rodada, os pernambucanos recebem o Ceará precisando de uma vitória para não depender de outros resultados.

Os mandantes não demoraram para abrir o placar. Embalado após a vitória de meio de semana pelas semifinais do Campeonato Baiano, a equipe comandada por Enderson Moreira abriu o marcador aos dois minutos. Arthur Caíke ajeitou passe do meio-campo com categoria para Artur. O atacante invadiu a área e bateu cruzado no canto esquerdo do gol do Salgueiro.

Aos 20 minutos, foi a hora de Artur assistir. O camisa 98 cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de Fernandão. O centro-avante testou firme e ampliou o placar.

Na segunda etapa, o Bahia deu números finais à partida aos 31 minutos. Shaylon colocou bela bola para Gilberto dentro da área. O atacante teve frieza e finalizou por cima do goleiro Luciano para anotar um belo gol. 3 a 0 e vitória do Tricolor de Aço.

CSA vence e embola disputa

CSA demorou para marcar mas venceu o Sergipe em Alagoas por 2 a 0. Com o resultado, o Azulão assumiu a quarta colocação do grupo B, ultrapassando o ABC e entrando na zona de classificação para as quartas de final para a Copa do Nordeste.

O primeiro gol da partida foi marcado em cobrança de pênalti convertida por Ronaldo Alves aos 15 minutos. Já aos 33 minutos, Didira acertou belo chute de fora da área aos 34 minutos para ampliar e garantir a vitória do CSA.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe seu Comentário