PREFEITURA DE CATU FIRMA PARCERIA DURANTE O 16º FÓRUM NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

[metaslider id=157]

 

O Fórum ocorre com dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação de todo o país. Na ocasião Catu realizou a adesão ao programa Busca Ativa, do Unicef. A secretária da pasta do município de Catu, Ana Teixeira, está participando do Fórum, que ocorre em Fortaleza (CE), entre os dias 8 e 11 de agosto, e que apresenta para discussão o tema: “Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um”.

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) e o Instituto TIM.

Durante os quatro dias de Fórum estão sendo realizadas Conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. Nas salas temáticas estão sendo debatidos seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.


Além disso, no 16º Fórum será realizada a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Catu

Deixe seu Comentário